Unha francesinha: Passo a Passo para fazer

Toda mulher deseja ter unhas perfeitas e lindas, afinal, a unha é algo que destaca em uma mulher. Toda semana, algumas mulheres fazem as unhas de um jeito diferente e há várias formas de decora as unhas, sendo que uma delas é por meio da francesinha. É justamente sobre isso que vamos falar, ou seja, sobre Unha francesinha: Passo a Passo para fazer para quem deseja aprender as técnicas de como fazer unhas com francesinha em casa.

Unha francesinha

Passo a Passo para fazer Unha francesinha

As unhas francesinhas são lindas e muito discretas, além de serem delicadas. Antigamente as francesinhas eram feitas com esmaltes brancos e delicados, porém hoje em dia existem muitas formas de se fazer uma francesinha na unha, até mesmo com cores e com diferentes texturas. Mas ainda há muitas mulheres que preferem seguir o tradicional e romântico das francesinhas brancas com um esmalte renda para acompanhar.

francesinha-3

A francesinha é simples de fazer, mas ainda assim tem muitas mulheres que sentem um pouco de dificuldade, pois o traçado tem que estar o mais perfeito possível, pois esse é o charme desse estilo de unha. Se o seu desejo é aprender como se faz unhas belas usando a técnica das francesinhas, trouxemos algumas dicas abaixo. Confira o passo a passo e aprenda com facilidade.

  • Primeiro passo: Prepare as unhas como de costume. Limpe-as bem e lixe no formato preferido, podendo ser arredondadas ou quadradas, de acordo com o seu gosto.
  • Segundo passo: Amoleça as cutículas com creme e água morna. Retire-as com ajuda de um alicate bem amolado ou apenas afaste-as com ajuda do palito de unhas, se este for o seu caso.
  • Terceiro passo: Para conseguir uma superfície mais lisinha, aplique uma base sobre as unhas de maneira uniforme. Comece passando o produto próximo à cutícula e deslize até a ponta das unhas. Espere secar.
  • Quarto passo: Para fazer a francesinha, aplique um pouco de esmalte branco nas costas do dedão (onde ficam as impressões digitais), formando assim uma linha.
  • Quinto passo: Encoste a pontinha da unha no esmalte e deslize suavemente, de uma ponta a outra da unha. O tamanho do traçado da francesinha vai depender da quantidade de esmalte distribuída no dedo.
  • Sexto passo: espere secar e passe uma camada de esmalte renda em todas as unhas, de maneira uniforme.
  • Sétimo passo: Quando as unhas estiverem totalmente secas, tire o excesso de esmalte dos cantos dos dedos com a ajuda de um pauzinho de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes.
  • Oitavo passo: Finalize com esmalte extra brilho ou óleo secante. Sua francesinha está pronta e você poderá exibi-la por onde passar.

francesinha

Viu como é simples, no começo faltará um pouco de prática, mas com o tempo, sua francesinha ficará ainda mais linda.

Uma ideia sobre “Unha francesinha: Passo a Passo para fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *