Maquiagem para Formatura: Como fazer

Muitas mulheres adoram estar na moda da cabeça aos pés e ainda por cima acompanhando a estação o ano, pois para cada uma delas há uma tendência de cabelo, de roupas, de sapatos e até mesmo de maquiagens. Para quem ama maquiagem, não sai de casa sem usar pelo menos um batom, poderá conferir alguns modelos de Maquiagem para Formatura: Como fazer, tanto maquiagens mais neutras para a colação de grau durante o dia, como maquiagens para a festa a noite.

Maquiagem para Formatura

A formatura é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa, seja a formatura do ensino médio ou a formatura da faculdade. Por isso as mulheres desejam estar divas para esse momento único e especial. Portanto separamos algumas dicas de como fazer maquiagens mais neutras e outras mais ousadas para esse momento. Veja o passo a passo e as nossas dicas:

Dica 1: Vamos começar com o batom, o tom vinho é uma das cores que faz sucesso todos os anos quando falamos de batom de formatura ou de qualquer outra ocasião. E o mais legal disso tudo é que você pode usar o mesmo batom só dando batidinhas para que ele não fique muito forte como podemos ver na imagem abaixo.

Make 1

Dica 2: Quanto a preparação da pele, a mesma pode ser mais natural possível, apenas com um pouco de base e pó se necessário para esconder pequenas marquinhas, ou então para quem deseja algo mais forte e marcante, como pele de porcelana, poderá abusar da base e do pó. O segredo é iluminar têmporas, no nariz e na ponta do queixo com iluminadores de sua escolha para uma pele radiante.

Make 2

Dica 3: Nos olhos, durante o dia ou até mesmo a noite, aposte nos delineadores que podem ser coloridos ou ainda seguindo o efeito tradicional, fazendo olhos pretos ou marrons.

Make 3

Dica 4: Olhos bem marcados também são excelentes apostas. Portanto para quem gosta de olhos com sombra preta ou bem escura, poderá usar à vontade, só tome cuidado com exageros.

Make 4

Dica 5: Quando a máscara de cílios, poderá usar e abusar as máscaras, pois um olho bem mercado é o que importa. Se gostar, use cílios postiços para dar um melhor acabamento.

Make 5

Dica 6: Aposte nos batons marcantes e de cores mais foscas, como esse roxo abaixo. Se o seu batom for forte e não for fosco, passe um pouco de pó translucido em cima da boca já com o batom. O pó translucido ajuda a tirar a luminosidade do batom.

maquiagem para formatura

Dica 7: Para quem gosta de uma maquiagem mais suave, poderá seguir esse modelo abaixo onde só o olho tem uma leve marcação e a boca nude.

Make 7

Dica 8: Quanto ao blush, prefira tons mais rosados, mas tome cuidado com exageros, pois o blush usamos apenas para dar uma corzinha para a pele e não para marcar demais.

Make 8

Dica 9: A sobrancelha também faz parte da maquiagem e a tendência é de que ela continue grossa e bem preenchida. Caso não goste de fazer hena, poderá preencher com sombra do tom da sua sobrancelha.

Make 9

Essas foram algumas dicas importantes para que a sua maquiagem de formatura seja perfeita e que você arrase na sua festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *